Odontoart – Planos odontológicos

5 formas de evitar cáries

🦷 Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia, de manhã, após o almoço e antes de dormir, utilizando uma escova de dentes macia e creme dental com flúor. Certifique-se de escovar todas as superfícies dos dentes e a língua.

🦷 O uso diário de fio dental é essencial para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos que se acumulam entre os dentes e ao longo da linha da gengiva, onde a escovação pode não alcançar.

🦷 Reduza a ingestão de alimentos e bebidas açucaradas, pois o açúcar alimenta as bactérias que causam as cáries. Opte por escolhas mais saudáveis, como frutas frescas, vegetais e laticínios sem açúcar adicionado.

🦷 A água ajuda a limpar os resíduos de alimentos e a neutralizar os ácidos na boca, reduzindo o risco de cáries. Beba água regularmente ao longo do dia, especialmente após as refeições e lanches.

🦷 Agende consultas odontológicas de rotina a cada seis meses para limpezas profissionais e exames odontológicos. Seu dentista pode identificar precocemente quaisquer problemas dentários e fornecer orientações personalizadas para prevenir cáries.

Obrigado pelo contato!

Odontoart agradece, entre em contato com um dos nossos especialistas e faça seu orçamento agora!